quarta-feira, 7 de março de 2012

JYJ e Sasaeng Fãs: controvérsias

 quarta-feira, 7 de março de 2012


Vai fazer quase duas semanas desde que a circulação de um vídeo que retrata de forma ambígua Yoochun JYJ ameaçando bater em um fã do sexo feminino se tornou viral, mas os antigos membros do DBSK se viram no centro de uma polêmica cuja projetada conseqüências poderiam ser muito mais grave

Até agora, a maioria dos leitores já ouviu falar que mais evidências sugerir que JYJ  Park Yoochun e Kim Jaejoong  abusam verbalmente  e físicamente  para com as sasaeng fãs (Kpoppers que invadem a privacidade de celebridades ) recentemente, um vídeo foi divulgado pela Dispatch  , uma tomada de notícias coreano,que supostamente mostram Yoochun usando violência física para ficar longe de uma fã fanático no entanto,  O arquivo de áudio claramente registra Yoochun e Jaejoong e mostra um nível de abuso verbal e físico que está muito além. 
  
Yoochun, Jaejoong e Junsu foram sugerido  fortemente , e que o três se comportaram violentamente para sasaeng fãs (Kpoppers que invadem a privacidade de celebridades ) : . Embora não haja imagens de vídeo que a acompanha, a evidência de áudio é de difícil disputa e totalmente bem danosa.



Na primeira parte, Yoochun responde a um telefonema de uma fã sasaeng:

Y: Olá?

Fã: Quem é este? É este o [fulano] telefone s?

Y: No.

Fã: Eu sinto muito?

Y: Não, não é.

Fã: Então quem é esse?

Y: Ah, f * cker / b * tch [palavrão coreano]

As características da segunda parte realmente comprovam que Jaejoong abusa verbalmente e fisicamente  de uma sasaeng  fã:


Você me segue ... isso é divertido, vocês são realmente vai ter muita diversão ... por causa de vocês, por causa de você isso é muito sh * tty, não é? Você é umsasaeng fã, não é? Você gosta de cachorro-f * cker. Eu tenho que viver assim?Eu tenho que viver assim? Por causa de você? Vocês sabem quantas vezes eu bati em pessoas como você? Dezenas de vezes, eu não posso nem contar quantas vezes. Você, venha aqui. Venha aqui antes de eu vir te pegar. Hey!Obter aqui antes de eu vir e te pegar. Go! Você f * ckers. Você vai me dizer que você não pode ir para casa porque seu rosto está inchado e então você vai me denunciar, você f * cker? Você não pode ir para casa porque seu rosto está inchado assim que você vai me denunciar à polícia e pedir uma indemnização por danos? Você f * ckers ... isto é o que é um fã? Asneiradas t ... f * ck.

Junsu fala último:


Ei, vocês estão mesmo filmar isso? Huh? Tudo bem, só faço o que quiser. Viver como quiser.

A filmagem para ser a respeito de uma ocorrência em 2009 , pouco antes da divisão DBSK. Ao todo, há mais de dez minutos de áudio, muito do que envolve Jaejoong. Mais três clipes de áudio de Jaejoong verbalmente repreendendo e ameaçando bater em uma fangirls para o seu comportamento obsessivo pode ser ouvida aqui , aqui e aqui .

Compreensivelmente, agências de notícias - tanto coreano e Inglês - ter explodido sobre a liberação filmagens de áudio.   "JYJ e sasaeng  fãs "tem sido um tema quente nas páginas de notícias de celebridades de Naver e Daum, dois grandes sites de notícias coreanas, desde que a notícia quebrou . Os vídeos foram carregados e re-enviados para o YouTube um número de vezes, e os fãs têm comentado em hordas em inúmeros meios de comunicação sociais. As reações variam de choque e ultraje à negação absoluta de que o material é confiável.
A erupção do JYJ outra controvérsia em torno levou a uma série de questões, nomeadamente em relação ao tempo de liberação do despacho da metragem de áudio. Os fãs têm questionado porque a metragem de áudio (e supostamente  partir de 2009) não foi liberado mais cedo e têm especulado sobre uma possível relação entre este incidente eo aparecimento prematuro do Yoochun vídeo no mês passado (também supostamente a partir de 2009). Quer ou não os dois incidentes estão relacionados ou na raiz de alguns dos maiores conspiração continua a ser visto e é impossível dizer.
Embora as filmagens de áudio é desconcertante em vários níveis, dois pólos claros surgiram na discussão. Por um lado, é importante reconhecer que JYJ não estão batendo em torcedores comuns fazendo coisas comuns. Sasaeng fãs são notórios por seu comportamento assediador semelhante e muitas vezes perturbador inadequado para suas celebridades favoritas. Todos nós já ouvimos histórias de fãs que enviem cartas para ídolos masculinos escritos em seu sangue menstrual, que de alguma forma obter números de ídolos 'telefone e chamá-los repetidamente, que contratam táxis e seguir ídolos onde quer que vá. Na verdade, grande parte da filmagem outros tipos de áudio (veja acima links) consiste de Jaejoong ranting sobre fãs que perseguir obsessivamente a ele dessa maneira. Mais do que eles são JYJ, eles são Jaejoong, Yoochun e Junsu, homens jovens, que são seres humanos como o resto de nós e que anseiam normalidade e privacidade. É claro que em mais de uma ocasião, sasaeng paraíso fãs tomado muito longe e, naturalmente, os meninos teriam pontos de ruptura. Muitos têm apontado que viver do jeito que JYJ não provocaria raiva e incitar qualquer pessoa normal.

Por outro lado, a violência com que JYJ (particularmente Jaejoong) lida com esses fãs é alarmante, nojento, e inadequada, assumindo que a vítima do assalto é um adolescente do sexo feminino, é talvez mais ainda. No artigo que acompanha o audio, Despacho notas que outras celebridades, também, exibidos raiva para sasaeng fãs, mas nenhuma a ponto de violência física. Apesar de infeliz, que as celebridades devem mais do seu sucesso e fama para a dedicação de seus fãs é uma realidade, e muitos têm insistido que, considerada a esta luz Jaejoong, e os meninos "comportamento é duplamente condenável. Goste ou não, as celebridades vivem sob constante escrutínio, e Coréia do Sul é um país pequeno o suficiente (e Seul uma cidade pequena o suficiente) para torná-lo possível para os fãs de sempre encontrar e acessar suas celebridades favoritas. Em outras palavras, JYJ sabiam o que estavam assinando acima para e reagir contra ela - especialmente em tão violento maneira - é imperdoável.

De qualquer ângulo, esta notícia é preocupante, perturbando, e indicativo de profundos problemas inerentes à cultura ídolo coreano.Como JYJ estão atualmente na América do Sul, nenhuma declaração em seu nome ainda não foi feita, mas a controvérsia, tal como está demonstra que em algum momento, algo tem que dar. O comportamento de JYJ como visto neste filmagens de áudio é deplorável e indesculpável, mas não menos condenável é o comportamento de sasaeng fãs. Em geral, os dois têm contribuído para o que é, em última análise uma situação triste que provavelmente terá um impacto notável sobre o futuro da já precária JYJ.


(
Dispatch Oh My News, The Star, Oh My News)
POSTS RELACIONADOS


O que você acha dessas controvérsia ? Dê sua opinião...

2 comentários:

Postar um comentário